sábado, 21 de dezembro de 2013

Face Charts

Face Charts!! Traduzindo isto, Maquilhagem em papel.
Este conceito veio complementar o meu gosto e curiosidade nesta área, em que com um simples papel branco podemos criar qualquer maquilhagem que imaginemos usando os nossos próprios produtos, sombras, blush, batons, eyeliner's, etc etc. Fantástico, pois se eu já gostava de pintar com lápis de cor em miúda, pintar com as próprias maquilhagens é espetacular :)
Isto permite uma maior liberdade de criação, pois em qualquer bocadinho livre do nosso dia podemos agarrar numa folha e criar uma maquilhagem que gostávamos de recriar na nossa face, garantido assim um efeito de pré-visualização do efeito final pretendido.
Para além de maquilhagem normal, irei futuramente utilizar os face charts para desenhar maquilhagens de fantasia que é o que compõe maioritariamente o meu blog de forma a consolidar melhor uma ideias e um conceito que tenha em mente antes de desenhar na minha cara.
Já para não falar que isto garante e completa um portfólio bem divertido.
Mostro algumas fotos do antes e do depois, de dois exemplos que fiz:



Imagem base (antes):




Imagem trabalhada:

 Maquilhagem I: Smokey Brown Eyes, com purpurina e batom roxo.


Imagem pré, com apenas as linhas iniciais e já alguns contornos e sombreados:
 






Maquilhagem II: Sombra roxa com batom vermelho




As duas:


 Existem vários moldes de base com os contornos da face para maquilhagem, mas a que mais gostei foi esta do molde da marca MAC.
O papel convém ter algumas especificidades, convém ter algum relevo de forma a prender melhor as sombras aplicadas, por isso escolhi o papel aguarela. Para fixar melhor no final, um pouco de spray fixador vai dar o ajuste necessário.
O que não é aconselhável, é a utilização de bases líquidas.
E agora um videozinho só mesmo para se ver mais ou menos o efeito que fica:


Sem comentários:

Enviar um comentário