domingo, 2 de fevereiro de 2014

Alien

Alien Experience

E porque já cheira a Carnaval, eis a minha sugestão.

Este ano o tema do Carnaval de Torres Vedras é a "Televisão" (salvo erro), mas para ser sincera julgo que nunca em todos os anos que frequento o carnaval de Torres Vedras segui rigorosamente os temas exceptuando um dia ou outro.
No entanto, quem me conhece minimamente sabe do meu fascínio e interesse pelo tema paranormal, e esta sugestão poderá encaixar no tema em questão. 
A vida extraterrestre é um tema que me consome e me leva a horas e horas de conversa.
Inspirada nas personagens de ficção da maioria dos filmes que passam pelas nossas televisões, eis a minha versão de extraterrestre:


Inspirada em:



Por Sara Rodrigues:





Observações:
Nesta maquilhagem usei somente: Tinta branca; tinta preta; pigmento branco; sombra cinzenta; sombra castanha e lápis preto.
Comecei por delinear os olhos bem grandes a preto para delimitar o espaço que ia ocupar na minha face.
Seguidamente apliquei a tinta branca na cara espalhando bem para ficar uniforme. Em cima da tinta branca espalhei o pigmento branco para tirar o brilho da cara (aquele aspecto de tinta fresca na cara não é estético e dá comichão!).
Depois com a tinta preta preenchi o interior dos olhos e apliquei sombra preta também com o mesmo intuito de remover o brilho e dar o tom mate pretendido.
Depois com pincel de blush, usei sombra preta para definir as maçãs do rosto e afunilei o quixo para dar o efeito como se verifica nas fotos em cima. Com as sombras cinza e castanha dei os sombreados ao longo do nariz. E com as mesmas sombras dei o sombreado à volta dos olhos para dar aquela ilusão de enrugado.
No nariz com lápis preto desenhei duas narinas triangulares e na boca apenas pintei de breto o labio superior e coloquei em cima sombra preta para retirar o brilho da tinta preta.
Por fim para dar um toque final, as bolinhas brancas (que correspondem ao brilho do olhar ;p) que vemos dentro do preto foram desenhadas com tinta branca (sem grandes retoques para não esborratar tudo à volta).

Sem comentários:

Enviar um comentário