domingo, 12 de janeiro de 2014

Pequena Sereia Ariel vs Ursula

Ariel, a pequena sereia, é o filme animado infantil que marcou a minha infância. É de todos o meu preferido. E como tal achei engraçado poder retratar duas personagens fantásticas, a Ariel e a maravilhosa Ursula. 
Assim apresento a minha versão (não levada à letra) destas duas personagens:


Inspirado em:



Ariel













Ursula















Observações:
Maquilhagem da Ariel:  É uma maquilhagem mais suave, onde utilizei para começar uma base ligeiramente mais escura que o meu tom de pele, e abusei na utilização do blush rosa nas maçãs do rosto. Nos olhos o tom lilás e as purpurinas azuis predominaram.
Aqui também usei a técnica de apagar as sobrancelhas e desenhei umas novas com pedras vermelhas em cima, só para dar um toque mais fantasioso.
Coloquei ainda as pestanas falsas da Eylure (já referenciadas com links em posts anteriores), e desenhei com eyeliner preto umas pestanas na parte inferior do olho para dar a ilusão de um olhar maior.

Maquilhagem da Ursula: É uma maquilhagem mais exagerada (pois a própria personagem o é). Inicialmente coloquei em toda a face uma mistura de tinta branca com tinta roxa para dar esta tonalidade semelhante à da cor da própria Ursula. Depois peguei num pincel e comecei a delinear sombras por toda a face, desde a zona do queixo, bochechas, nariz e testa para provocar o efeito de profundidade na face nas zonas pretendidas.
Também apaguei as sobrancelhas e desenhei umas novas bem altas, fininhas e com uma expressão personalizada. Coloquei sombra azul turquesa, eyelier preto e pestanas falsas da Claire's. Relativamente aos lábios contornei por fora da minha linha dos lábios com lápis vermelho de forma a poder desenhar uma boca maior e mais volumosa e depois foi só preencher com batom vermelho. O sinal preto foi também o detalhe que não foi esquecido (apesar de me ter apercebido no fim que estava do lado contrário..ahah).



Sem comentários:

Enviar um comentário