domingo, 21 de fevereiro de 2016

Native Skull Makeup


Dia 1:  5 Fevereiro 2016
Native Skull
 
A minha época preferida do ano já chegou e já passou.
E agora com calma e tempo, irei fazer uma seleção das imagens destes meus dias de fantasia e contar um pouco do meu método de criação dos personagens escolhidos para este ano.

Visto que o Carnaval este ano foi mais cedo, a necessidade de reciclar fatos de anos anteriores foi imperativa, visto que o tempo para elaborar novos era limitada. 
Sendo assim, ao olhar para o roupeiro dos meus vestidos, vi o meu antigo de serapilheira e penas (do ano de Guerreira Maya) e juntamente com a minha mãe (a minha outra companheira destas andanças), começámos a modificá-lo, a remover penas e a torná-lo mais simples.
Utilizei um Cocar Indígena com penas e pêlo e complementei com uma estola de pêlo para completar o personagem.
O arco e as flechas não podiam faltam, e o detalhe da bolsa para colocar as setas foi pensado pela minha mãe de forma e poder estar confortável durante a noite inteira.

Eis algumas imagens e um pequeno vídeo do resultado: 






Imagens:










Inspirado em:



Material:
O Cocar Indígena foi comprado no Amazon.
As lentes de contacto brancas foram compradas no Ebay. (Podem passar mil anos, que nunca me vou habituar ás lentes).
A estola é uma que costumo usar no dia a dia, que comprei na Primark e que resultou no look.
Os fios são muitooooo antigos e sinceramente já não conheço a sua proveniência. (Mãe sabes?).
Vestido de serapilheira (reciclado de ano anterior).
Penas pretas, compradas na Amazon.
Makeup:
Para fazer a base utilizei:
- Tinta branca de água,
- Pigmento branco,
- Tinta vermelha,
- Tinta amarela (para pintar o pescoço)
- Os sombreados fiz com pigmentos beges,
-  Para os contornos, usei o eyeliner da kiko que mostro na imagem em baixo. Este eyeliner permitiu-me traços mais definidos, mais finos e mais certeiros.

Não podia deixar de fazer referência a uma makeup artist que sigo no Instagram que também contribuiu para a minha inspiração desta maquilhagem: Ellie35x. Feita referência à mesma na minha página do instagram. 










Sem comentários:

Enviar um comentário